A INTERNET SURGIU A PARTIR DE PESQUISAS MILITARES NOS PERIODOS ÁUREOS DA GUERRA FRIA.

sábado, 21 de novembro de 2009

Novas modalidades de ensino EAD

A importância da internet na educação pode ser vista nas novas modalidades de ensino, também chamada de EAD - Educação a Distância. Embora existam ainda resistências em aceitar este modelo de ensino, é inegável que a educação a distância traz enormes benefícios para a educação como um todo. Alguns desses benefícios podem ser:
Permite o retorno de muitos alunos que haviam abandonado a escola por falta de tempo;
Leva cursos superiores a regiões remotas, onde esses cursos não existiam;
O custo de uma formação no modelo EAD é muito mais baixo que no modelo tradicional. Isto serve para o aluno e para a escola;
Estimula a auto-aprendizagem e a pesquisa;
Entre outros.

Estímulo a leitura e escrita
Com algumas exceções, creio que as pessoas estão escrevendo muito mais agora do que antes de terem acesso a internet. O mesmo vale para a leitura, muito embora a leitura na internet seja diferente da leitura de um livro impresso, por exemplo.
Os blogs trouxeram um grande benefício para as pessoas: ler, pesquisar e escrever. Quem tem um blog, tem esta tríplice tarefa quase que diariamente. Então, que tal se as escolas sugerissem a seus alunos que cada um tivesse um blog? O resultado disso é que os alunos teriam de ler mais, pesquisar mais, escrever mais e consequentemente aprender mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário